Embora seja uma situação médica muito comum e antiga, é muito difícil classificar os mais variados tipos de feridas, já que muitas condições podem levar ao aparecimento. Segue abaixo os principais tipos de feridas:

Úlcera Varicosa

ÚLCERA VARICOSA

É a ferida mais frequente nos membros inferiores. Ocorre devido uma dificuldade de retorno venoso, causando um aumento de pressão e consequentemente aparecimento de uma ferida na perna.
Para saber mais,clique aqui: úlcera varicosa

PÉ DIABÉTICO

As feridas nos membros inferiores de pacientes portadores de diabete melito são frequentes devido a uma série de alterações anatomopatológicas e neurológicas periféricas que ocorrem nos pés de pessoas acometidas.
Para saber mais, clique aqui: pé diabético

Pé Diabético
Escara (Úlcera por Pressão)

ESCARA (ÚLCERA POR PRESSÃO)

Corresponde a uma ferida causada pela isquemia (interrupção sangüínea) em uma determinada área, devido a uma compressão por uma proeminência óssea durante um tempo prolongado. Quando essa lesão apresenta uma capa necrótica, geralmente escura,recebe o nome de escara.
Para saber mais,clique aqui: escara

QUEIMADURA

Queimaduras são feridas em decorrência de trauma de origem térmica resultante da exposição a chamas, líquidos quentes, superfícies quentes, frio, substâncias químicas, radiação, atrito.
Para saber mais,clique aqui: queimaduras

Curativo de Filmes Transplarentes2
Bota de Unna

FERIDA TRAUMÁTICA

Uma ferida é uma interrupção na continuidade de um tecido corpóreo. Tal interrupção pode ser provocada por algum trauma, ou ainda ser desencadeada por uma afecção que acione as defesas do organismo.
Para saber mais, clique aqui: ferida traumática

DEISCÊNCIA CIRÚRGICA (ABERTURA DE PONTOS)

Consiste na abertura sdos pontos levando a separação das bordas da incisão cirúrgica. Existem vários fatores que quando presentes favorecem a deiscência
Para saber mais: clique aqui

Deiscência Cirúrgica ( Abertura de pontos)

Start typing and press Enter to search