Embora seja uma situação médica muito comum e antiga, é muito difícil classificar os mais variados tipos de feridas, já que muitas condições podem levar ao aparecimento. Segue abaixo os principais tipos de feridas:
É a ferida mais frequente nos membros inferiores. Ocorre devido uma dificuldade de retorno venoso, causando um aumento de pressão e consequentemente aparecimento de uma ferida na perna.
Para saber mais,clique aqui: úlcera varicosa
As feridas nos membros inferiores de pacientes portadores de diabete melito são frequentes devido a uma série de alterações anatomopatológicas e neurológicas periféricas que ocorrem nos pés de pessoas acometidas.
Para saber mais, clique aqui: pé diabético
Corresponde a uma ferida causada pela isquemia (interrupção sangüínea) em uma determinada área, devido a uma compressão por uma proeminência óssea durante um tempo prolongado. Quando essa lesão apresenta uma capa necrótica, geralmente escura,recebe o nome de escara.
Para saber mais,clique aqui: escara
Queimaduras são feridas em decorrência de trauma de origem térmica resultante da exposição a chamas, líquidos quentes, superfícies quentes, frio, substâncias químicas, radiação, atrito.
Para saber mais,clique aqui: queimaduras
Uma ferida é uma interrupção na continuidade de um tecido corpóreo. Tal interrupção pode ser provocada por algum trauma, ou ainda ser desencadeada por uma afecção que acione as defesas do organismo.
Para saber mais, clique aqui: ferida traumática
Consiste na abertura sdos pontos levando a separação das bordas da incisão cirúrgica. Existem vários fatores que quando presentes favorecem a deiscência
Para saber mais: clique aqui